Não passe por transtornos com estas soluções para espaços pequenos - Exkalla
SmallStudioApartmentDesign-NY_2

Não passe por transtornos com estas soluções para espaços pequenos

Os apartamentos nas grandes cidades estão cada vez menores e os moradores buscam soluções para os espaços pequenos e uma maior comodidade. Devido a isto, as dicas listadas a seguir irão te ajudar a ampliar o espaço (juro que funciona) nos ambientes de sua casa e ter um maior aconchego.

Use cores claras na decoração e colorido nos acessórios, assim como objetos de decoração transparentes.

Os móveis planejados são recomendados para quem mora em poucos metros, e assim aproveitam os cantinhos dos cômodos. Para dar a sensação de amplitude ao local, o espelho na parede é uma boa escolha.

Para aproveitar bem os ambientes pequenos, é essencial escolher os móveis certos, como a cama, que por ser grande, tem espaço sob ela que pode ser utilizado para guardar roupas ou sapatos (e deixa o local arrumado).

Para poupar espaço na cabeceira da cama, as luminárias do tipo arandela são as escolhidas, enquanto o baú no pé da cama para guardar roupas serve como lugar para acomodação.

Ainda está com falta de espaço? Evite móveis nos corredores (por exemplo, bancos e cadeiras), deixe a área de passagem livre e use prateleiras e nichos nas paredes, assim como jardins e hortas verticais.

Caso você tenha filhos que durmam no mesmo quarto, utilize beliches ou camas com colchões embutidos, ganhando praticidade sobretudo com escrivaninha sob uma das camas.

VEJA TAMBÉM: Aluguel ou casa própria? Como definir a melhor escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.