Exkalla - Terraço sempre com churrasqueira: inspirações para um espaço incrível - Exkalla Terraço sempre com churrasqueira: inspirações para um espaço incrível - Exkalla
aquitania

Terraço sempre com churrasqueira: inspirações para um espaço incrível

O modo como vivemos acontece de acordo com os espaços que habitamos. Um novo lar, portanto, significa um novo modo de vida, possibilidades de rotinas diferentes, uma maior qualidade de vida e bem-estar. Que tal um terraço com churrasqueira?

Por isso, nada melhor do que apartamentos com espaços que possibilitem essa vida nova para a família. A Exkalla cria ambientes únicos em cada empreendimento que projeta, cada um com seu diferencial. Uma característica constante é o terraço com churrasqueira. 

Esse espaço, muitas vezes, é a alma do apartamento, lugar de encontro, lazer e relaxamento em casa. Um espaço onde memórias importantes são criadas, histórias que serão lembradas por toda a vida.

Como aproveitar ao máximo o terraço com churrasqueira

O terraço com churrasqueira pode ser amplo ou compacto, com acesso ao living e também à cozinha, com área verde e vista para a cidade. O mesmo ambiente pode ser utilizado para receber amigos no final de semana e também, durante a semana, espaço de brincar das crianças, horta da família, como também um aconchegante ambiente para leitura, entre muitas outras possibilidades de uso. 

Escolhemos alguns dos usos mais comuns dados ao terraço e mostramos como aproveitar esse espaço ao máximo em cada uma das funções. 

Receber amigos

Dos jovens aos mais experientes, receber amigos em casa é o desejo de muitos, o que pode se transformar em rotina semanal quando se tem um terraço com churrasqueira preparado para isso.

Para receber em casa, de maneira agradável tanto para os anfitriões quanto para os convidados, invista em elementos que contribuam com a praticidade e o conforto na hora do encontro, como também antes e depois.

Terraço com churrasqueira e bancada.

Bancada de apoio no terraço com churrasqueira. Fonte: Pinterest

A bancada alta do tipo bar é o móvel ideal para compor a área da churrasqueira do terraço, pois serve de apoio para servir a refeição, como barreira de possíveis sujeiras no percurso, e também para reunir quem está preparando o churrasco a quem está acompanhando.

A bancada pode conter banquetas para acomodar os convidados de maneira mais casual. Para o material desse móvel, recomenda-se que o tampo seja de pedra lisa, com o propósito de facilitar a limpeza e ser suficientemente resistente para apoiar elementos pesados.

área de estar do empreendimento

Área de estar. Fonte: Pinterest

Para criar mais de uma área no terraço, além do ambiente da churrasqueira e do bar, um ótimo recurso é dispor móveis de estar para acomodar pessoas sentadas de maneira mais confortável, servindo também para encontros como happy hour, chá da tarde etc. 

Por se tratar de um ambiente semiexterior, recomenda-se utilizar móveis de área externa, ou seja, com tecidos e materiais impermeáveis, que não absorvem água da chuva e outros líquidos e são de fácil limpeza. 

Se estiver disposto a gastar um pouco mais, um recurso que ajuda a otimizar o espaço do terraço são os móveis sob medida, como um banco de madeira, por exemplo, sobre o qual você pode colocar almofadas para sentar com mais conforto, e os cantos podem servir de mesa de apoio.

Para atingir o mesmo efeito gastando menos, uma boa opção é usar caixotes de madeira, como os de feira, como base e, sobre eles, apoiar as almofadas. 

Espaço zen

Um terraço com churrasqueira pode e deve ser aproveitado para atividades além do churrasco de domingo. Usufrua do terraço como extensão do apartamento, transformando-o em um verdadeiro pátio, com plantas e móveis aconchegantes.

Espaço zen com horta vertical e piso de madeira.

Terraço zen com horta vertical e piso de madeira. Fonte: Pinterest

A vegetação pode entrar no terraço de diferentes maneiras: em vasos, floreiras, como também de maneira vertical, que otimiza o espaço e transforma qualquer parede em um acontecimento do espaço. Até mesmo hortas podem ser feitas de maneira vertical, suspendendo vasos em uma estrutura fixada à parede.

Para gerar um ambiente ainda mais aconchegante, o piso do terraço pode ser um fator determinante. Cubra o piso frio existente na maioria dos terraços com um deck de madeira, por exemplo, que pode ser removido com facilidade, afinal, está apenas colocado no terraço, o que facilita na hora de limpar.

Complete o espaço com velas, luminárias pendentes, uma rede ou uma bela poltrona para leitura e relaxamento. É hora de curtir os finais de tarde no terraço.

Lugar de brincar

Em apartamentos com crianças, um espaço para brincar é o desejo de muitos pais e também dos pequenos. Este pode ser facilmente feito no terraço do apartamento por meio de pequenos recursos. Os caixotes de brinquedos são uma ótima solução para manter os brinquedos guardados ao longo do dia ou em eventos em casa, mantidos embaixo de bancos, e colocados para fora na hora de brincar.

Área com espaço para as crianças com brinquedos e decoração infantil.

Terraço para brincar. Fonte: Pinterest

A estratégia de colocar almofadas retangulares sob uma estrutura de madeira de banco, ou até mesmo no chão, como já vimos aqui anteriormente, também resulta num ótimo elemento para a área de brincar, pois tem fácil acesso das crianças. 

Para que o terraço e o apartamento não pareçam uma escola infantil, dê preferência a cores neutras nas áreas destinadas ao brincar. Padrões geométricos também são muito bem-vindos. Além disso, invista em elementos que não sejam fixos e possam ser guardados em momentos destinados aos adultos, e colocados quando as crianças forem brincar no terraço.

Decore o terraço com churrasqueira com seu estilo

O mesmo terraço com churrasqueira pode se transformar em ambientes completamente diferentes de acordo com materiais, cores, texturas e estilo dos móveis; a responsável por isso é a decoração.

Para inspirar na decoração do terraço, relembre ambientes onde você já esteve e ama o astral, ou até mesmo lugares para onde você sonha ir. Preste atenção nas referências e nos elementos utilizados que tornam possível a criação da atmosfera do espaço. 

Referência de terraço mediterrâneo.

Referência de terraço mediterrâneo. Fonte: Pinterest

O estilo mediterrâneo, tranquilo e relaxante, pode ser uma ótima referência para famílias que utilizam o terraço durante o dia. Para isso, cores claras, como off white, combinadas com madeira crua e tons azulados são ideais. Essa combinação remete à calma e também à praia, e pode transformar o terraço em um paraíso em casa, trazendo o verão e a brisa do mar aos churrascos no apartamento durante todo o ano.

Terraço com churrasqueira em lounge noturno.

Terraço com churrasqueira com referência em lounge noturno. Fonte: Pinterest

Caso o estilo dos habitantes seja jovem e noturno, uma dica é não ter medo dos tons escuros e investir em acabamentos de concreto ou pedra escura. Para seguir com o clima, faça uma composição de luminárias diferentes ou invista em velas, que darão um charme especial que transformará o terraço em um ambiente sofisticado e intimista.

Espaço colorido repleto de plantas e decorações.

Terraço colorido. Fonte: Pinterest

Para trazer mais personalidade e cor ao terraço, inclua objetos decorativos, utensílios ou móveis especiais, com design diferenciado ou até mesmo vintage. Esses elementos peculiares deixam o espaço com o estilo dos moradores, além de trazer vida e dinâmica ao ambiente. 

Conheça alguns dos terraços com churrasqueira da Exkalla

A Exkalla vem criando empreendimentos únicos, em que o terraço com churrasqueira é uma característica sempre presente, porém nunca igual. Cada edifício tem seu perfil próprio, e o terraço acompanha essa especificidade. 

Mostraremos aqui alguns exemplos de empreendimentos com terraços com churrasqueira, que vão agradar desde os jovens até os churrasqueiros profissionais. 

Bienvenido

Os apartamentos do Bienvenido são perfeitos para começar a vida; práticos e confortáveis, contam com um terraço com churrasqueira que apresenta um diferencial bastante útil: além de estar integrado ao living, o terraço possui  acesso direto à cozinha, o que facilita muito em dias de churrasco, por exemplo.

Terraço com churrasqueira do apartamento do Bienvenido.

Terraço com churrasqueira do apartamento do Bienvenido. Fonte: Bienvenido

Essa integração múltipla dos espaços facilita fluxos de uso e também a limpeza dos espaços. Além da churrasqueira, o terraço contém uma bancada de granito e uma pia, ótimas para auxiliar enquanto se está cozinhando. 

O terraço aparece como uma fluida continuação do living, ampliando o espaço e trazendo maior iluminação natural ao apartamento. A planta ideal para quem ama receber amigos e familiares em casa com conforto e praticidade. 

Piemonte

Já o Piemonte é um empreendimento para quem busca sofisticação e conforto. A joia do apartamento é o terraço social, num espaço generoso, com mais de 11 metros de frente e desenho em L, que envolve o apartamento de luz e bem-estar.

Terraço social com churrasqueira do apartamento do Piemonte.

Terraço social do apartamento do Piemonte. Fonte: Piemonte no Apto

O terraço do Piemonte é tão amplo que permite a criação de diferentes ambientes no mesmo espaço. A área gourmet com churrasqueira e a pia de apoio estão associadas à sala de jantar e vinculadas à cozinha, facilitando os fluxos para o uso do espaço de maneira ideal. 

A esquina do terraço está integrada à sala de estar, possibilitando que o terraço se transforme em uma continuação exterior do living, com espaço verde para leitura, por exemplo. 

O terraço com churrasqueira dos apartamentos do Piemonte oferece uma infinidade de soluções, possibilitando seu uso totalmente de acordo com cada família. Apartamentos onde o bem-estar em família está garantido.

Paradiso

Os apartamentos do Paradiso unem jovialidade e funcionalidade, materializadas em uma planta prática, sem deixar o conforto de lado.

Um dos maiores destaques dos apartamentos é o terraço com churrasqueira a carvão, que conta com pia auxiliar e ponto de TV, ideal para aqueles que não abrem mão de acompanhar partidas de futebol enquanto preparam um belo churrasco em casa. 

Terraço do apartamento do Paradiso.

Terraço do apartamento do Paradiso. Fonte: Paradiso no Apto

O terraço é integrado ao living e possui acesso direto à cozinha, o que, como já vimos nos demais exemplos, é uma característica da Exkalla bastante útil para o uso dos espaços no dia a dia. 

O espaço do terraço do Paradiso pode ser muito bem aproveitado. Uma ótima ideia é colocar uma bancada de apoio para servir o churrasco em frente à churrasqueira, e aproveitar a esquina para instalar uma área de estar mais casual, com bancos, pufes ou sofá para área externa. 

O Paradiso oferece apartamentos ideais para viver a vida de maneira prática e leve, aproveitando cada momento como uma instância para celebrar.

Quinta de Niágara

Os apartamentos do Quinta de Niágara foram especialmente projetados para a comodidade de famílias que buscam viver com amplitude e conforto. A planta apresenta uma fluidez espacial bastante desejada, onde os espaços de cozinha, living e terraço estão todos integrados, permitindo maior entrada de iluminação natural e contato entre ambientes.

Terraço gourmet do apartamento do Quinta de Niágara.

Terraço gourmet do apartamento do Quinta de Niágara. Fonte: Quinta de Niágra no Apto

O terraço gourmet desse empreendimento também conta com churrasqueira, é claro, em um ambiente especial com vista panorâmica para o entorno. O ambiente generoso do terraço permite a colocação de uma mesa para fazer refeições ao ar livre, sem precisar sair de casa.

É hora de aproveitar o terraço com churrasqueira

Seja na companhia de amigos, familiares ou de quem mora com você, prepare o terraço para aproveitar hoje mesmo, afinal, esse não é um espaço para ser desfrutado somente aos finais de semana. 

Coloque para tocar músicas para embalar o momento, prepare algo gostoso para uma refeição, aperitivos ou um lanche, e curta o terraço do apartamento, este espaço tão único, exterior em altura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.