5 dicas de especialistas para sair do aluguel - Exkalla
Family holding green paper house

5 dicas de especialistas para sair do aluguel

Viver de aluguel é a realidade de muitas pessoas, mas a maioria preferia ter a sua casa própria e, mesmo com os preços altos, com disciplina nos gastos a compra da casa própria pode ser um sonho realizável. O financiamento da casa própria acompanhará o comprador por décadas e, portanto, é preciso estar preparado.

Para quem não aguenta mais viver de aluguel, a dica principal é economizar o máximo possível para evitar uma prestação muito mais cara que a locação, além de organizar as finanças. Anote os gastos, descubra onde você está desperdiçando dinheiro e mude seus hábitos de consumo para fazer seu salário render mais.

Tenha dinheiro suficiente para quitar o valor da entrada, pois para conseguir o financiamento é necessário juntar o máximo de dinheiro possível para abater uma parcela maior do valor do imóvel e assim obter um financiamento em melhores condições.

Economize e, se possível, aplique em investimentos de baixo risco, como fundos de renda fixa, ou na poupança, assim como traçar estratégias para aumentar a sua renda.

Leve em conta também outros gastos que você terá, como as despesas fixas (seguro e contas diversas) e os gastos adicionais durante a compra do imóvel (escrituração e custos com cartório e documentação).

A Construtora e Incorporadora Exkalla oferece produtos e serviços de padrão elevado e atende às necessidades específicas de cada região em que atuam, sendo assim, é uma boa opção conferir os empreendimentos da construtora na hora de procurar o seu imóvel ideal e realizar o sonho da casa própria.

Fonte: R7

VEJA MAIS: Apartamentos com varanda gourmet são tendência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.