Como decidir ter o segundo filho - Exkalla
Parents Carrying Son On Shoulders As They Walk In Park

Como decidir ter o segundo filho

Durante os primeiros anos de vida do filho único de um casal, ele pedirá um irmãozinho para os pais com a intenção de ter um companheiro nos momentos de diversão (para bagunçar as coisas da mamãe, por exemplo). Entretanto, a correria do dia a dia e o custo de vida podem influenciar a decisão da família.

Para os pais, um novo membro entra em diversas questões, como de relacionamento, o orçamento da família e um imóvel maior, mas as principais dúvidas podem ser esclarecidas a seguir.

Existe momento ideal?
Sobre o momento ideal para ter outro filho, há quem prefira esperar mais para engravidar de novo, enquanto outras mães gostam da ideia de ter filhos com idades próximas. Mas não existe regra, o importante é assegurar o desenvolvimento saudável aos filhos.

Gravidez em seguida?
Segundo estudos, uma nova gravidez em até um ano e meio depois da primeira poderia aumentar as chances de o bebê nascer antes do tempo ideal. Desta forma, o ideal é aguardar de três a cinco anos para engravidar novamente.

Novo lar?

Um bebê necessita do seu quartinho especial, e um novo lar também deve ser considerado, já que a família está aumentando e precisa de mais espaço para a convivência.

Gastos em dobro?

Não terá, necessariamente, pois na segunda experiência você saberá melhor no que gastar e poderá aproveitar o enxoval do filho mais velho. Escolas e outras atividades costumam dar desconto quando se tem dois irmãos estudando juntos.

E a vida profissional?

Tem como conciliar com organização, tranquilidade e definição de prioridades. Caso vá abandonar o trabalho, faça isso de maneira consciente, mas caso dê uma pausa e depois queira voltar ao trabalho, eshttp://viveremsantoandre.com.br/index.php/2017/06/29/5-dicas-de-especialistas-para-sair-do-aluguel/colha pessoas de confiança para cuidar dos seus filhos, e com o mesmo carinho que você cuidaria.

VEJA TAMBÉM: 5 dicas de especialistas para sair do aluguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.