Guia de Lazer para Crianças no ABC Paulista - Exkalla
We love eachother so much

Guia de Lazer para Crianças no ABC Paulista

O ABC Paulista é uma região tradicionalmente industrial de São Paulo e de muita importância para o estado com as suas indústrias e serviços, sendo responsável por fazer a ligação entre o interior do estado e o litoral.

A região é uma área formada pelas cidades: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Com diversos feriados e fins de semana, as crianças desejam sair para brincar e os pais muitas vezes não têm o conhecimento do leque de opções de lazer para os seus filhos na região do ABC Paulista.

Pensando na diversão e em busca de passeios agradáveis, a preocupação dos pais é dobrada, sobretudo com a segurança nos locais e a infraestrutura oferecida, como banheiros, lanchonete e estacionamento.

SANTO ANDRÉ

Planetário Johannes Keples
Localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento, o Planetário Johannes Keples é uma ótima opção de lazer em Santo André. O Planetário apresenta um moderno sistema de projeção ótica e digital que funciona para produzir cerca de 6 mil estrelas semelhantes às da natureza.

Para assistir uma sessão, o ingresso está 10 reais o valor inteiro, e é grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência.

Mais informações: http://sabina.santoandre.sp.gov.br

Endereço: Rua Juquiá, altura do nº 135, Vila Eldizia, Santo André.

Telefone: (11) 4422-2000

CEU das Artes Jd. Marek
O CEU das Artes Jd. Marek oferece para as crianças a partir de 7 anos aulas de basquete, capoeira e futsal. As atividades são às terça e quinta-feira, de 2 de março a 29 de junho. O basquete é às 18h30 enquanto a capoeira e o futsal são às 13h30. Para os garotos a partir dos 16 anos, o CEU disponibiliza aulas de ginástica, no mesmo período de tempo, às 7h30 e 18h30.

Mais informações:

Endereço: Rua Engenheiro Alfred Heitzmann Júnior, S/Nº, Jardim Marek, Santo André.

SÃO BERNARDO DO CAMPO

Cidade da Criança

Depois de passar por reformas, o parque Cidade da Criança oferece muitas opções de diversão para as crianças em São Bernardo do Campo. Com aproximadamente 30 atrações, a maioria mecanizada, o local disponibiliza brinquedos como o Mini Barco Viking, Pista Bate-Bate e a Roda Gigante.

A entrada para o parque é gratuita, mas para aproveitar os brinquedos o consumidor tem duas opções. O passaporte preço único adulto ou criança custa 50 reais, sendo que crianças a partir de 2 anos pagam ingresso, e dá direito a se divertir em todos os brinquedos, com exceção do Trenó Aquático e Submarino, que devem ser adquiridos separadamente. Caso deseja desfrutar de brinquedos específicos, o ingresso avulso custa 5 reais. Os ingressos podem ser comprados na loja virtual do parque.

Mais informações: http://www.cidadedacriancasbc.com.br/index2.html

Endereço: Rua Tasman, 301, Centro, São Bernardo do Campo.

Tel.: (11) 4330-6998

Parque Estoril
Primeira unidade de conservação une Mata Atlântica, Represa Billings, fauna silvestre e abriga o Zoológico Municipal e a Escola Livre de Sustentabilidade, além de contar com outras atrações, como teleférico, pedalinho e caiaques.

O ingresso custa 3 reais por pedestre no veículo, sendo a entrada gratuita para morador com carteirinha do parque, e os preços das atrações variam de 10 reais a 50 por passeio. O parque está aberto de quarta a domingo, das 9h às 17h.

Mais informações: http://www.saobernardo.sp.gov.br/estoril

Endereço: Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande, São Bernardo do Campo.

Tel.: 4354-9087 / 4354-9318


Parque Rafael Lazzuri
O parque é muito arborizado, tem contemplação da natureza e conta com pista de cooper e caminhada, brinquedos infantis e teatro de arena com espetáculos gratuitos, além de lanchonete, sanitários e fraldário. O parque está aberto de segunda a domingo, das 6h às 22h.

Mais informações: http://www.saobernardo.sp.gov.br/parque-raphael-lazzuri

Endereço: Avenida Kennedy, 1.111, Bairro Anchieta, São Bernardo do Campo.

Tel.: 4332-4510.

Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena

Assim como o Parque Rafael Lazzuri, o Parque Municipal Engenheiro Salvador também é muito arborizado e conta com atrações divertidíssimas como aquário de água doce, lago com chafariz, cascatas artificiais e playground. O parque está aberto de segunda a domingo, das 6h às 21h.

Mais informações: http://www.saobernardo.sp.gov.br/eng.-salvador-arena

Endereço: Avenida Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Tel.: 4368-1246

Parque da Juventude Città di Maróstica

Voltado para a prática de esportes radicais, o parque conta com diferentes modalidades e até uma pista Street-Park, ideal para crianças que sabem andar de bicicleta, patins ou skate, e o local ainda tem uma pista para caminhada de 600 metros no seu entorno. O parque está aberto de segunda a domingo, dependendo da modalidade.

Mais informações: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/citta-di-marostica

Endereço: Av. Armando Ítalo Setti, 65, Centro, São Bernardo do Campo.

Tel.: 4121-2622/4123-8979

SÃO CAETANO DO SUL

Parque Santa Maria (Guaiamu)
O Guaiamu possui dois circuitos de pista de cooper, quadras poliesportivas, sala de ginástica, playground e oferece atividades gratuitas de iniciação esportiva para as crianças de 4 a 15 anos, segunda e quarta-feira, às 10h, 15h e 16h.

Endereço: Rua General Humberto de Alencar Castelo Branco, 501, Bairro Santa Maria, São Caetano do Sul.

Parque Municipal José Alves dos Reis (Bosque do Povo)
O Bosque do Povo oferece duas quadras poliesportivas, uma pista de cooper, playgrounds, mesas de pingue-pongue, xadrez e damas, além de escolinhas para crianças de 7 a 13 anos, de futebol às terças e quintas, das 14h às 16h, e de basquete às quartas e sextas, das 14h às 16h.

O parque está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 h (às segundas-feiras abre apenas para caminhada e corrida), e sábado e domingo, das 7h às 20h.

Endereço: Estrada das Lágrimas, 320, São José, São Caetano do Sul.

Espaço Verde Chico Mendes
O Espaço Verde Chico Mendes, maior parque da cidade, possui sete quadras poliesportivas, playground, pista de cooper coberta e descoberta, quiosques, lanchonete, cafeteria, revistaria e estacionamento, entre outros. O parque está aberto todos os dias, das 5h às 21h, sendo que às segunda-feiras abre apenas para caminhada e corrida.

Endereço: Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica, São Caetano do Sul.

Tel.: 4232-5165

VEJA TAMBÉM: 5 dicas de especialistas para sair do aluguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.