Casa nova, vida nova e decoração no modo DO IT YOURSELF! - Exkalla
img-blog

Casa nova, vida nova e decoração no modo DO IT YOURSELF!

Existem pessoas que adoram mudar de casa, mudar de vida e comprar tudo novo. Móveis novos, roupa nova e, se deixar, trocam até o cachorro. Do outro lado temos aquelas pessoas que também gostam de inovar, mas preferem mesmo é colocar a verdadeira “mão na massa” ou, como dizem os americanos, “do it yourself”!

Para ajudar os moradores de primeira viagem ou até mesmo os de um milhão de viagens ( se é que nos entendem), separamos algumas dicas para você criar um capacho de porta totalmente diferente e personalizado, do seu jeito e com a sua cara.

A maioria das pessoas acaba aderindo aos modelos tradicionais de capachos com os dizeres “welcome”, “bem-vindo” e “lar doce lar”, mas para quem gosta de algo único e que expresse exatamente a sensação de estar em casa e receber pessoas, aqui vão sugestões para criar o seu!

Materiais

Fita automotiva;

Frase impressa em papel sulfite;

Estilete;

Um capacho preto (ou da cor que você preferir), sem estampa;

Spray de tinta (uso geral).

Como fazer

Primeiramente, você precisa ter um capacho liso em mãos, daqueles sem nada escrito. Em seguida, imprima a frase que você quer registrar no tapete e atente-se ao tamanho que ficará proporcional à peça.

Depois você precisa recortar cada uma das letras com o estilete, de modo que a folha impressa fique com as iniciais vazadas para poder passar a tinta. Antes de começar a pintar, coloque a fita automotiva em todo o capacho, isso ajuda a não manchar as extremidades e manter parte da folha bem presa no capacho.

Por último, pinte a frase com o spray, retire o papel e deixe secar. Quando estiver completamente seco é só tirar a fita e usar.

Prático, rápido e com um estilo só seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.