Real de Aragon: um formato confortável de morar - Exkalla
Living_HR

Real de Aragon: um formato confortável de morar

Algumas pessoas gostam de viver onde tudo acontece, mas há quem prefira morar bem longe da agitação dos grandes centros. O Real de Aragon é um condomínio que equilibra os formatos de viver, pois está localizado em uma rua pouco movimentada e próxima do centro da cidade de Santo André.

Além disso, o seu custo-benefício surpreende, afinal, com essa localização privilegiada, o condomínio oferece apartamentos funcionais com infraestrutura completa.

O privilegiado entorno do Real de Aragon

Sua torre única, com cores atemporais e belo paisagismo na entrada, está em uma agradável rua com predominância de casas. Por esse motivo, a construção com 44 apartamentos ganha destaque.

Torre única do Real de Aragon.

Perspectiva da torre única do Real de Aragon. Fonte: Exkalla

A localização do Real de Aragon é perfeita para quem deseja viver em um bairro residencial e, ao mesmo tempo, desfrutar de fácil acesso a comércios e serviços, pois, além da proximidade com o centro da cidade, o condomínio está a 3 minutos de carro da Avenida dos Estados, que liga a região do ABC à cidade de São Paulo. 

Para a conexão com as cidades vizinhas por outros meios há a estação de trem Prefeito Saladino, que pertence à linha Turquesa, que vai de Ribeirão Pires até o Brás em poucos minutos.

A 4 minutos de caminhada do empreendimento está a Universidade Federal do ABC, uma reconhecida instituição pública com excelência em pesquisa. Para quem realiza algum tipo de atividade acadêmica, ou mesmo para os filhos em fase universitária, essa pode ser uma ótima opção.

Ainda nesse raio de distância, a menos de 700 m, existem lojas de conveniência e comércios, como os supermercados Sonda e Carrefour.

Entre as principais opções de lazer que os moradores do condomínio podem desfrutar na região  está o Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique, que possui uma área verde bastante frequentada por famílias, com playground voltado para a diversão dos pequenos.

Para quem deseja um espaço completo, que ofereça atividades  ao ar livre e também suporte para a prática esportiva, o Esporte Clube Santo André, que está a poucos minutos do condomínio, atende esses requisitos. O Clube possui academia, piscina e oferece aulas de diversas modalidades, como ioga, vôlei, futebol e natação.

Pistas de boliche do Esporte Clube Santo André.

Pistas de boliche do Esporte Clube Santo André.  Fonte: Exkalla

?Partindo do Real de Aragon para:

a UFABC: 4 minutos;

o Sonda: 4 minutos;

o Carrefour: 9 minutos.

?‍♀️ Partindo do Real de Aragon para:

o Esporte Clube Santo André: 11 minutos;

o Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique: 11 minutos.

? Partindo do Real de Aragon para:

a estação de trem Prefeito Saladino: 5 minutos.

Um condomínio pensado para quem gosta de praticidade e não dispensa os momentos de lazer

O térreo do Real de Aragon concentra todas as áreas comuns e parte das vagas de estacionamento. Sua área de lazer, com salão de festas e churrasqueira que se conectam, está localizada bastante próxima da entrada, logo após a escadaria principal, garantindo fácil acesso para os visitantes. 

Além disso, os espaços possuem infraestrutura completa para festas intimistas, pois comportam, em conjunto, cerca de 28 pessoas sentadas. 

Com decoração moderna, o salão de festas reflete a atenção aos detalhes existente em todo o projeto do Real de Aragon. A copa de apoio, em formato de cozinha americana, é compacta, porém completa, com fogão, geladeira, bancada e pia.

Perspectiva do salão de festas do Real de Aragon.

Perspectiva do salão de festas do Real de Aragon. Fonte: Exkalla

Na área externa, a churrasqueira coberta é o espaço ideal para reunir os convidados e comemorar os bons acontecimentos da vida. Esse espaço é ventilado e com boa entrada de iluminação solar.

Perspectiva da churrasqueira, localizada no térreo.

Perspectiva da churrasqueira, localizada no térreo do Real de Aragon. Fonte: Exkalla

A cobertura em pergolado funciona como um filtro, diminuindo a incidência dos raios solares diretamente em quem está abaixo dela, o que representa uma maneira confortável de receber e organizar eventos também nos dias mais quentes.

Apartamentos funcionais para viver bem

O layout interno dos apartamentos foi pensado para quem deseja aproveitar todos os momentos da vida, com espaço para desfrutar de tempo com a família no cotidiano e também para receber convidados em momentos especiais.

Real de Aragon

Perspectiva da sala e da conexão com a cozinha. Fonte: Exkalla

Os apartamentos com 59 m² são distribuídos de maneira inteligente, com área social que conecta as salas ao terraço gourmet com churrasqueira.

Para algumas famílias, esse último espaço possui grande importância na residência, pois assume diversas funções, como receber convidados, relaxar, praticar exercícios e brincar com as crianças.

O terraço gourmet possui acesso direto tanto para a sala como para a cozinha, um diferencial que facilita as atividades cotidianas e evita a interferência entre elas, afinal, não é preciso passar em frente à TV para chegar à área externa.

Perspectiva do terraço gourmet com churrasqueira.

Perspectiva do terraço gourmet com churrasqueira. Fonte: Exkalla

Seguindo para a cozinha, a quantidade de luz que adentra a área de serviço é um dos pontos de destaque. A meia parede configura a cozinha como americana, aspecto que valoriza o interior dos apartamentos, pois favorece a conversa e a convivência familiar durante o preparo das refeições.

Perspectiva da cozinha ao lado da área de serviço.

Perspectiva da cozinha ao lado da área de serviço. Fonte: Exkalla

A circulação no apartamento faz da sala, junto ao terraço gourmet, um ambiente central. É o espaço perfeito para reunir a família no fim do dia ou para curtir um filme.

Planta do apartamento de 59 m².

Planta do apartamento de 59 m² do Real de Aragon. Fonte: Exkalla

Os confortáveis dormitórios do Real de Aragon estão próximos da entrada do banheiro. O dormitório principal possui espaço para armários em “L” e janela que possibilita ventilação natural para todo o espaço, proporcionando um ambiente arejado e adequado para noites bem dormidas.

Perspectiva do dormitório do casal do Real de Aragon.

Perspectiva do dormitório do casal do Real de Aragon. Fonte: Exkalla

Das áreas comuns do condomínio aos cômodos no interior dos apartamentos, o Real de Aragon oferece conforto e possibilidades para quem deseja viver com equilíbrio entre a tranquilidade de estar em uma rua residencial e a proximidade do centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.