Horta em apartamento: saiba como aproveitar o espaço e cultivar
tomatoes-70560_1280

Horta em apartamento: saiba como aproveitar o espaço e cultivar a sua também

Cultivar uma horta em apartamento é uma das atividades que requerem espaço, ambiente com luz solar adequada e disposição. Se o seu problema for espaço, algumas dicas por aqui farão toda a diferença e ajudarão a solucionar esse empecilho.

Que tal uma horta diferente?

Escolhendo o lugar da horta

O primeiro passo é decidir onde ficará montada a horta. É importante que o ambiente receba ao menos cinco horas diárias de luz solar, principalmente pela manhã. Aí é só decidir: as hortaliças ficarão em vasos no chão? Ou será que é melhor montar um painel na parede para elas? Tem também os parapeitos da janela da cozinha, que geralmente recebem grande quantidade de luz e ficam ótimos com uma decoração.

Outro exemplo para você pensar na hora de montar uma horta são os jardins verticais, que economizam espaço, estão em alta e deixam o ambiente com um aspecto moderno e diferenciado.

Plantas indicadas para hortas em apartamento

Manjericão

Cebolinha

Alecrim

Orégano

Tomilho

Sálvia

Essas espécies são de fácil cultivo, resistentes e super práticas, ideais para quem gosta de cozinhar e que utiliza esses temperos com frequência.

Cultivar plantas, flores e hortaliças requer muito cuidado e atenção. É preciso regar, adubar, oferecer condições abundantes para o cultivo e prestar atenção em possíveis pragas. Mas os benefícios de cultivar seus próprios temperos e ter tudo ali, sempre à mão, é impagável.

E aí, que tal montar um cantinho especial para os temperos na sua casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

    ×
    -->