Minimalismo: como viver de um jeito mais simples - Exkalla
idea of a hand and an artificial plant. minimalism

Minimalismo: como viver de um jeito mais simples

Um dos fundamentos do minimalismo é se livrar de excessos e descobrir novas maneiras de viver de um jeito mais simples. Como já falamos aqui no blog, um dos objetivos mais falados na atualidade é ter mais qualidade de vida, viver com sabedoria e plenitude.

Mas afinal de contas, como é que se vive com mais simplicidade?

Comece o minimalismo no guarda-roupa

Que tal começar esvaziando o guarda-roupa?

Promoções e tendências acabam nos desfocando de viver com o necessário e acabamos encantados com a ideia de que “mais é melhor”. Mais roupas, mais sapatos, mais viagens, mais bolsas etc., mas a verdade é que você não precisa da maioria das coisas que estão no seu guarda-roupas, você não precisa.

Comece primeiro separando todas as suas roupas e sapatos primeiro. Faça dois montes, um para os mais usados e outro para os menos usados, depois disso, pense há quanto tempo aquelas peças não fazem parte da sua rotina e por que. Depois de feito isso, você perceberá quais objetos já não se encaixam no seu dia a dia mais e precisam, então, ser doados ou descartados.

Use algo até o final

Uma das principais dicas para começar de vez a ter uma atitude minimalista é parar de comprar variações de um mesmo produto, como ter vários tênis, mais de um perfume ou até mesmo mais de um celular ou computador.

Aprenda a dar mais valor ao seu dinheiro e use um produto até o final antes de comprar um novo.

Me diga com quantos tu andas e direi quem tu és

A arte do minimalismo vale também para pessoas: de nada adianta esvaziar as gavetas e armários se continuar a gastar energia com vários “amigos”, aqueles que sugam toda a sua energia e não agregam valor à sua vida. Nesse caso, “menos é mais” (e mais produtivo, feliz e intenso).

Simplifique

Não usa mais? Doe.

Não funciona mais? Jogue fora.

Releve algumas coisas, tenha mais tempo de qualidade ao trabalhar, se relacionar com as pessoas e verá que a vida fica mais leve.

No final das contas, o minimalismo na vida é isso: simplificar para melhorar! Melhorar o humor, a qualidade de vida e do tempo que passa fazendo alguma coisa. Isso é renovador. Tente.

Mais vale um ou dois amigos de verdade do que vários do que mal sabem o nosso sabor preferido de picolé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.