Como decorar o seu quarto pequeno - Exkalla
luminárias-de-teto-para-quarto-de-casal-1

Como decorar o seu quarto pequeno

Quartos pequenos estão cada vez mais presentes em apartamentos e a decoração deve ser muito bem planejada para que se faça o melhor uso do espaço. Algumas dicas de como poupar espaço no cômodo ou deixar mais prático e maior podem ajudar a melhorar o visual do ambiente.

Cores claras são super recomendadas (por exemplo, branco ou cinza), já que elas ajudam a ampliar o ambiente, e para facilitar a organização e poupar espaço, alguns truques podem ajudar, como gavetas na cama (muito prático, não é?).

Se você quiser dar a impressão de que seu quarto é maior, use espelhos na frente do guarda-roupa ou na cabeceira da cama (sério, funciona!).

As paredes são suas aliadas e as prateleiras devem ser usadas e abusadas, dispensando a necessidade de outros móveis. Instalar luminárias e abajures na parede (charme garantido!) ou teto também é uma ótima ideia para poupar espaço no criado-mudo, pois deixa o cômodo organizado, mais leve e maior.

Aproveite todos os espaços que encontrar pelo quarto, sobretudo embaixo da cama. Use gavetas para organizar as roupas e sapatos e libere mais espaço nos armários (e não acumula aquela bagunça chata).

Facilite a circulação do quarto ao deixar móveis como baús ou pufes nos cantos, além de deixar o ambiente mais prático (lembre-se, sapatos nas gavetas!).

Caso você não queira perder as suas séries ou programas favoritos na TV, o ideal é apostar em murais para prender o aparelho na parede, assim economiza espaço e até pode dispensar a necessidade de um móvel.

Com estas dicas e sugestões, aproveite todos os espaços e tenha principalmente criatividade ao decorar o seu quarto pequeno.

VEJA TAMBÉM: Aluguel ou casa própria? Como definir a melhor escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.