Aproveite a ida ao trabalho para praticar atividades físicas - Exkalla
riding bicycle

Aproveite a ida ao trabalho para praticar atividades físicas

Você já pensou em abandonar o carro e a moto na ida ao trabalho? Essa é uma ótima alternativa para quem quer fugir do sedentarismo e adotar um modelo de vida mais saudável. Você pratica atividades físicas e não gasta mais tempo pra isso. Afinal de contas, a vida em grandes centros urbanos pode ser bastante corrida.

A falta de tempo para praticar esportes é uma das maiores desculpas que as pessoas dão. Acordar cedo, arrumar as coisas em casa, ir para o trabalho, chegar tarde, terminar algumas pendências que ficaram do trabalho e dormir. Aonde, em toda essa frase, sobra tempo para aproveitar os benefícios que só uma atividade física proporciona?

Vamos ao que interessa!

Otimizar o tempo é ideal nesse caso. Quanto tempo você demora para chegar ao trabalho? Acordar um pouco mais cedo e ir de bicicleta, skate e até patins pode ser uma boa saída para a “tão sonhada” vida saudável. Se preferir, pode ir de transporte público e voltar caminhando, correndo e até mesmo pedalando.

Invista em equipamentos de segurança para fazer todo o trajeto da melhor maneira possível. Ao longo do mês, você verá que economizou mais com passagens e combustível do que qualquer acessório que venha ser necessário comprar.

Muitas pessoas se queixam do estado físico em que podem chegar ao trabalho se forem de bicicleta ou andando, por exemplo. Uma opção para esse aborrecimento é levar uma troca de roupas na mochila e ver se o lugar oferece vestiário para um banho rápido.

Estudos comprovam que quem pratica atividades físicas regularmente tem menores chances de desenvolverem doenças cardíacas e uma série de outros problemas.

O grande segredo de incluir esportes ao longo da rotina semanal é que, além do corpo acostumar com o exercício, há uma maior chance da prática ser mantida mesmo para quem não tem muito tempo. Pense em atividades diárias que você faz de carro ou com outro veículo e substitua pelos já citados patins, patinetes, bicicletas e afins.

A ida ao supermercado pode ficar melhor. Buscar o pão pela manhã pode ser a pé. Tomar um suco pela tarde, por que não de bicicleta? Tenha uma vida mais saudável e leve.

Viva mais e melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.