Morar em apartamento: Qual andar escolher? - Exkalla
img-torre-unica

Morar em apartamento: Qual andar escolher?

Muitas pessoas na hora de comprar ou alugar um apartamento pensam em diversas questões como o condomínio, a localização e o lar em si, e também em questões burocráticas como facilidades e acessibilidade.

Mas e no andar que vão morar? Será que elas pensam nesse detalhe? Muitos vão dizer que não, mas existem pontos sobre esse assunto que são importantes na hora da decisão. Saiba de alguns a seguir:

Valor

Você sabia que o preço do imóvel varia de acordo com o andar em que ele fica? Os mais altos normalmente são mais caros e esses valores são divididos por grupos de andares, por exemplo, do 1° ao 3°, 3° ao 7° e assim por diante.

Locomoção

Quando falamos em locomoção, logo vêm a mente as famosas escadas, mas faz todo sentido: quanto mais alto, mais difícil de chegar através de escadas e em casos de falta de energia ou problemas com o elevador, isso pode se tornar complicado. Imagine sair atrasado para o trabalho e o elevador estar com alto fluxo de pessoas? Vai ter que correr para as escadas!

Estrutura do prédio

Problemas estruturais como rachaduras e vazamentos são mais comuns em andares mais baixos, e, é claro, ao longo dos anos, eles acabam tendo que suportar mais peso também.

Barulho

O ponto X da questão: O barulho! Se você é do tipo que se incomoda fácil com ruídos e movimentações, é melhor optar por andares mais altos, assim o barulho acaba sendo menor. Nos andares mais baixos, por serem mais próximo da passagem, da área de lazer, da rua e até da garagem, o ruído aumenta e pode incomodar.

E você já tinha parado para pensar que escolher um bom andar para morar seria um ponto importante a ser estudado? Como diz o ditado popular: “A vida é feita de detalhes”. Então preste atenção nos pequenos e descubra maiores oportunidades e alegrias na hora de escolher o novo lar.

E se você e sua família apreciam uma boa vista, a cobertura é o destino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.