Como aproveitar os dias chuvosos com as crianças em casa - Exkalla
evening family reading. father reads children . book before going to bed

Como aproveitar os dias chuvosos com as crianças em casa

Correr no parque, jogar bola com os amigos e andar de bicicleta são atividades que caem muito bem em dias ensolarados, mas o que fazer com as crianças quando o tempo escurece e a chuva chega?

Quem é pai sabe que entreter as crianças em casa em dias de chuva é um desafio e tanto! E para facilitar essa tarefa, separamos algumas dicas de como se divertir em casa ou no apartamento, todos juntos e misturados.

Recordar e amar

Os primeiros passos, a primeira palavra e o aniversário da irmã caçula merecem uma recordação? Que tal reunir a família na sala, preparar os lanchinhos e rever fotos e vídeos antigos? Essa é uma atividade que agrada muitos pais e torna o laço com os filhos ainda maior.

Cara ou coroa?

Pode ser no cara ou coroa, par ou ímpar, mas o importante mesmo é se divertir. Desengavete todos os jogos de tabuleiro das crianças e aproveitem a chuva para fazer uma maratona de games e diversão!

Caça ao tesouro

Separe um objeto que tenha na casa e que possa servir como o tesouro da brincadeira. Então, esconda a caixa. Crie algumas pistas que os pequenos deverão seguir para encontrar o tesouro e guarde pela casa.

Um clássico das brincadeiras infantis, o caça ao tesouro não pode faltar no dia de chuva em família!

Acampamento em casa?

Isso mesmo! Afaste os móveis da sala, prepare as barracas e cobertores e deixe que a aventura comece. Vocês podem ler livros e contar histórias juntos, fazer sombras na parede com a ajuda de uma lanterna e até gratinar marshmallows no fogão para parecer os feitos em fogueiras.

Dois pra cá e dois pra lá

Quem aí não gosta de uma boa música para sacudir o esqueleto? Separe um espaço na casa que comporte movimentação, arraste os móveis e chame as crianças para dançar.

Um de cada vez, todo mundo no final escolhe uma música que gosta e se diverte com a família!

Que tal um bolo?

Dias de chuva pedem um bom bolo. Aproveite esse momento para unir todo mundo, ensinar as crianças a cozinharem e aproveitarem a delícia de uma receita em família. Isso também é uma ótima oportunidade para ensiná-las a dividir tarefas e ajudar o próximo.

Os dias de sol são muito queridos pela maioria das crianças, mas com essas dicas, os dias de chuva serão tão divertidos quanto (ou até mais). Boa diversão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.