Como ter um cachorro morando em apartamento - Exkalla
Cute french bulldog lying on grey sofa

Como ter um cachorro morando em apartamento

Mudamos a forma de nos relacionarmos com as pessoas, a nossa intimidade e também o lugar onde passamos boa parte do dia. Se antes a maioria das famílias vivia em grandes casas com quintais, hoje, muitas delas hoje acabam optando por morar em apartamentos menores e com mais segurança para a família toda.

E nessas horas, como cuidar dos pets? Como tornar a rotina deles saudável e acomodá-los em poucos metros quadrados? Essas são questões muito abordadas entre as pessoas que amam cães e gatos.

A boa notícia é que você pode , sim, cuidar do seu cão em um apartamento, e o que muda são pequenos hábitos diários que farão a diferença para a saúde dele. Cães precisam socializar, farejar novos ambientes e ter contato com outros animais. Por isso, antes de mais nada, tenha certeza de que terá disponibilidade para levar o pet para passear e correr.

Criando novos hábitos

É muito importante separar um tempo do dia para levar o animal para conhecer outros cães, se divertir e principalmente, gastar energia. Um pet que não brinca e não se distrai é um pet infeliz. Se a sua agenda é apertada e fica difícil se organizar para cuidar dele, sair e brincar, os famosos pet sitters, ou babás de cachorro, são ótimas opções e você pode encontrá-los por aplicativos que selecionam os mais próximos de você.

Legal, não é?

Enriquecimento ambiental, o que é isso?

O enriquecimento ambiental é ótimo para estimular os animais, fazê-los gastar energia e diminuir a ansiedade quando o dono sai. Esconda alimentos pela casa e deixe que o cão o encontre como uma recompensa, e não se esqueça de deixar brinquedos resistentes ao redor.

Eduque seu pet

Manter os cães educados é muito importante para a convivência dentro de casa e evita acidentes e situações desagradáveis. Mostre até onde eles podem ir, o que podem ou não pegar, onde fazer xixi e não latir quando você sai de casa.

Todo cuidado é pouco

Se o seu prédio aceita pets mas não tem telas de proteção nas janelas e sacadas, melhor cuidar disso e providenciar essa medida de segurança! Afinal de contas, a gente nunca sabe quando algo pode acontecer e quando vamos esquecer as janelas abertas.

Não se sinta intimado com dúvidas e suposições sobre cães em apartamento, o tamanho ideal e outras dúvidas que sempre surgem. Se o seu cão tiver uma rotina saudável, sair para correr, brincar diariamente e não se sentir solitário, ele pode ser grande e viver em pequenos metros quadrados, desde que o espaço comporte o bichinho e a família toda!

E aí, já sabe quando vai adotar um novo amigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.