Criança em apartamento: brincadeiras para vocês se divertirem sem sair de casa - Exkalla
Carefree time together.

Criança em apartamento: brincadeiras para vocês se divertirem sem sair de casa

Distrair as crianças em apartamentos não é tarefa fácil! O pouco espaço e a rotina corrida que muitos pais enfrentam acabam tornando a hora da diversão um punhado de atividades corriqueiras e com pouca interação entre elas.

Então, por que não separar um tempo só para os filhos e apresentar novas brincadeiras para eles? Esse momento a sós os torna mais próximos, melhora a relação e facilita a rotina de quem mora em prédios e o contato com a natureza é escasso.

Preparado? Aqui vamos nós!

Artistas de plantão, vamos nessa!

Esqueça o velho papel sulfite com giz de cera, a atividade da vez é a pintura com guache. Pegue algum papelão que acomode o tamanho das crianças, corte no formato de um quadro e pinte as obras de artes favoritas da família. Depois disso é só recortar os rostos e encaixar o de todo mundo para uma foto superdivertida. O que acha?

Mão na massa

Já pensou em fazer uma noite da pizza em casa? Ou do hambúrguer? Cada um fica com o preparativo de uma parte da comida, todos fazem juntos e se divertem enquanto cozinham e comem depois. A culinária une pessoas.

Se a natureza não vem até Maomé, Maomé vai até a natureza!

A brincadeira da vez é o acampamento na sala. Vale levar colchões, travesseiros e montar uma barraca improvisada com lençóis e cobertores. Apague as luzes e façam tudo com lanternas, assim fica mais divertido.

Boliche em casa, é isso mesmo produção?

É isso mesmo que você leu! Prepare os pinos de papelão ou outro tipo de material que você tenha em casa, apoie em um ponto estratégico na sala (cuidado para não derrubar coisas que quebrem) e depois é só fazer bolinhas de meia e fazer o máximo de strikes possível.

Quem você quer ser hoje?

Com papel colorido, adesivos e cartolina é possível fazer máscaras e cenários super divertidos. Que tal inventar um desfile de fantasias? Ou uma apresentação de teatro entre família?

Quem achar primeiro ganha!

Outra brincadeira divertida e prática para apartamento é esconder pequenos objetos e fazer uma caça ao tesouro, com dicas e pistas. Nessa atividade vocês fazem muitas coisas juntas, como por exemplo a escolha do objeto, o prêmio, as pistas, desenhar, colorir e, o mais importante, se divertir muito!

Aproveitar as crianças em casa não precisa ser um bicho de sete cabeças. Em vez da Tv ou do tablet, há muita coisa legal e lúdica para fazer e inovar na hora da diversão. Prepare a criatividade e mão na massa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.