Dicas para decorar espaços pequenos - Exkalla
Space for student

Dicas para decorar espaços pequenos

Principalmente para quem mora em apartamentos, a decoração pode ser um desafio. Alguns móveis podem ocupar muito espaço, enquanto algumas cores podem criar um ambiente claustrofóbico.

Por isso, trouxemos algumas dicas para que você consiga decorar o seu apartamento de uma forma que amplie o seu espaço, além, claro, de seguir as tendências da arquitetura e do design de interiores.

  1. Cores escuras não são inimigas

Pode até parecer estranho ouvir isso, visto que já virou senso comum que cores claras expandem o ambiente, mas muitas vezes uma única parede escura pode expandir muito mais. Só fique atento: se o ambiente for pequeno, uma única parede escura é o suficiente. Mais do que isso, ele pode realmente parecer menor.

  1. Móveis multiuso!

Um móvel pode ter diversas funções na sua casa, economizando muito espaço. Com uma mesa dobrável, você consegue dobrar a quantidade de lugares de uma mesa apenas para ocasiões especiais. Além disso, gavetas são as suas amigas, principalmente na cama.

  1. Iluminação

A iluminação tem diversas funções na decoração de uma casa. Um dos maiores erros cometidos é que tudo esteja muito claro, só que nem sempre isso torna o ambiente aconchegante. Pense na iluminação indireta como algo que não serve apenas para iluminar de uma forma funcional, mas para ampliar o ambiente e o deixá-lo mais bonito.

  1. Talvez você não precise de um rack

Com TVs cada vez mais finas e leves, deixá-las na parede se tornou uma opção que ocupa muito menos espaço do que utilizar um rack.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.