Jardim é o bairro mais desejado de Santo André - Exkalla
Parque Celso Daniel

Jardim é o bairro mais desejado de Santo André

O bairro Jardim é um dos mais requisitados para morar em Santo André. Referência de qualidade de vida, com ruas arborizadas, praticidade de serviços e localização estratégica, é onde está o centro gastronômico e comercial do município. O lugar perfeito para quem quer viver o dia a dia a pé, com tudo perto e acesso fácil à capital paulista.

Como é morar no Jardim, em Santo André

Bairro vizinho do Centro de Santo André, o Jardim é conhecido como o centro comercial e a vida social do município. A atmosfera tranquila e natural do bairro é contemplada com infraestrutura de qualidade. 

A região tem sido cada vez mais valorizada, compondo o bairro mais nobre de Santo André. Por isso, lugar de atual verticalização da cidade e lançamentos tanto imobiliários quanto comerciais. 

 

Parque Celso Daniel no bairro Jardim.

Parque Celso Daniel. Fonte: Portal de Turismo de Santo André

Além das ruas arborizadas, a natureza está presente no bairro no Parque Celso Daniel, onde está a famosa figueira centenária, que é patrimônio cultural da cidade desde 1992. 

O parque do bairro Jardim conta com mais de 64 mil metros quadrados de área verde e é o lugar perfeito para praticar exercícios ao ar livre, pois conta com pista de caminhada, área para alongamento, campos de futebol de areia e quadras esportivas, todos com uso gratuito. 

Para a diversão das crianças, o parque conta com playgrounds e um lago,  passeio ideal para as tardes aos finais de semanas, para fazer piqueniques e encontrar os amigos. 

 

Comércio e serviços no bairro Jardim

O bairro Jardim tem como uma de suas características principais ser o centro comercial de Santo André, pois é lugar de lojas e restaurantes, além de ser uma região com infraestrutura de escolas, hospitais e clínicas.

Para quem tem crianças, o bairro é ideal, pois, além de ruas tranquilas e parques, conta com escolas de alto padrão, desde o jardim de infância ao Ensino Médio, escolas de idiomas e bilíngues, tais como Pietro Luigi International School, Colégio Arbos e Spazio Bambini. 

Quanto ao setor hospitalar, no bairro Jardim localizam-se diversas clínicas médicas e o Hospital ABC. A maior quantidade de hospitais do município está no bairro vizinho, a Vila Assunção, conhecido como o centro hospitalar de Santo André.

Além das lojas nas ruas do bairro, o centro comercial do Jardim acontece no Grand Plaza Shopping, principal centro de compras do ABC, que conta com ampla variedade de lojas e restaurantes e um complexo de cinema.

O polo gastronômico do município também acontece no Jardim. A Rua das Figueiras compõe o eixo com diversidade de ótimos restaurantes e bares, lugar de vida diurna e famosa vida noturna.

Entre os restaurantes mais comentados do eixo está o The Burger Map, hamburgueria inspirada no livro Hambúrguer América, onde é possível apreciar o sanduíche tipicamente americano nas suas mais variadas versões. 

Além de novidades, a Rua das Figueiras conta com restaurantes tradicionais, que fazem parte da história do bairro, tal como o Bar Figueiras, que já foi eleito quatro vezes pela Veja como melhor do ABC.

Na Alameda Francisco Alves, a apenas uma quadra da Rua das Figueiras, está o novo empreendimento da Exkalla, o Piemonte, ideal para quem leva uma vida dinâmica e gosta de estar próximo do centro social da cidade. 

 

Mobilidade no bairro Jardim

Para quem aprecia viver a vida do local, o bairro Jardim é ideal, pois é possível encontrar tudo o que se pode imaginar a poucas quadras; as ruas arborizadas, com a dinâmica do comércio e serviços locais, são ideais para se deslocar a pé ou de bicicleta. 

O deslocamento para outros bairros de Santo André pode ser facilmente feito pelo sistema de ônibus da cidade, que conta com uma rede ampla de comunicação pelo município.

Caso o deslocamento a outras cidades do ABC faça parte da sua rotina, o bairro Jardim apresenta uma localização estratégica, pois duas vias de fácil acesso atravessam o bairro: a Av. Dom Pedro II, via direta para São Caetano do Sul, e a Av. Prestes Maia, via fácil para São Bernardo do Campo e Diadema.

Além disso, ir do bairro Jardim para São Paulo também é prático e rápido, pois basta ir à estação de trem Prefeito Celso Daniel Santo André, linha 10 da CPTM, localizada ao lado do Grand Plaza Shopping, que tem conexão com as linhas 2 (verde) e 3 (vermelha) do metrô de São Paulo, o que facilita o percurso até a Avenida Paulista, o Centro e a Faria Lima, por exemplo.

? Partindo da Estação Prefeito Celso Daniel Santo André, linha 10 da CPTM:

Para a Av. Paulista: 36 min.

Para a Av. Faria Lima: 45 min.

 

? Partindo do Parque Celso Daniel:

Para a Avenida Paulista: 30 min. 

Para a Avenida Faria Lima: 35 min.

Para a Estação Prefeito Celso Daniel Santo André: 5 min.

 

?‍♀️ Partindo do Parque Celso Daniel:

Para o Grand Plaza Shopping: 5 min.

Para o Parque Central: 16 min.

Para a Estação Prefeito Celso Daniel Santo André: 6 min.

 

Curiosidades do bairro Jardim

O bairro Jardim faz jus ao nome: a grande maioria das ruas do bairro foi batizada com nomes de árvores existentes no Brasil, tal como Goiabeiras, Amoreiras, Figueiras e Pitangueiras.

O verde vai além dos nomes, pois o bairro conta com ruas muito arborizadas e o Parque Celso Daniel fazendo dessa região um lugar de atmosfera tranquila, onde o dia a dia é sinônimo de bem-estar.

46º Festival de Flores de Santo André.

46º Festival de Flores de Santo André. Fonte: ABC Repórter

O Parque Celso Daniel dá lugar ao tradicional evento de Santo André que ocorre há 46 anos: o Festival de Flores. Famoso por sua sua exposição de orquídeas, no evento também é possível comprar mudas de flores variadas, assim como materiais de jardinagem, além de assistir a oficinas sobre o cultivo com especialistas no assunto. Um acontecimento colorido e florido que agita ainda mais o bairro durante o mês de abril.

A cultura é uma característica predominante do bairro, onde se localiza o Teatro Municipal Maestro Flávio Florence, ao lado da Prefeitura de Santo André. O edifício singular de concreto visto abriga um dos mais importantes espaços cênicos do estado de São Paulo, tem capacidade para uma orquestra de até 45 músicos, três palcos que funcionam simultaneamente, e capacidade para aproximadamente 500 pessoas. 

No bairro Jardim se respira bem-estar aliado ao movimento dinâmico e, ao mesmo tempo, tranquilo; é um lugar para se viver com qualidade de vida e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.