Parque Jaçatuba e Vila Curuçá são sinônimos de qualidade de vida em Santo André - Exkalla
Parque Regional das Crianças

Parque Jaçatuba e Vila Curuçá são sinônimos de qualidade de vida em Santo André

Santo André situa-se no ABC Paulista, uma localização muito propícia para quem busca qualidade de vida em um centro de comércio e serviços completo, sem perder a tranquilidade. Os bairros Parque Jaçatuba e Vila Curuçá são ótimas opções, reconhecidos por sua infraestrutura completa e pela qualidade de vida que oferecem.

Como é morar no Parque Jaçatuba e na Vila Curuçá

Os bairros Parque Jaçatuba e Vila Curuçá localizam-se ao norte do município de Santo André, lado a lado. Eles contam com uma ampla rede de comércio e área verde, têm crescido e ganhado diversas melhorias, contando com praças, parques e ruas bem arborizadas.

Trata-se de uma região que tem recebido diversos incentivos para crescer, conforme o projeto “Eixo Tamanduatehy” tem sido instaurado. Seu objetivo é viabilizar investimentos comerciais em áreas de uso industrial, com foco na Avenida Industrial e na Avenida dos Estados.

Seus espaços são tranquilos e certamente contribuem com a qualidade de vida de seus moradores. Os bairros Parque Jaçatuba e Vila Curuçá são escolhas ideais para quem busca conforto aliado a uma boa infraestrutura, com opções de lazer, funcionalidade, fácil acesso e amplo comércio.

Áreas verdes, serviços e lazer no Parque Jaçatuba e na Vila Curuçá

Os bairros Parque Jaçatuba e Vila Curuçá destacam-se pelas áreas verdes e pela infraestrutura completa de comércios e serviços oferecidos aos seus moradores, numa experiência agradável, tranquila e muito especial para toda a família.

Confira, a seguir, alguns destaques dessas localidades:

O Parque Jaçatuba e a Vila Curuçá estão a 5 minutos de carro, em média, da Universidade Federal do ABC (UFABC), além da Escola Interação e do Colégio Sales Ribeiro. As artes também são contempladas nos bairros por meio da Tecno Arte – Produções Audiovisuais e Escola de Música.

Os bairros abrigam importantes hospitais, como o Hospital da Mulher de Santo André – Fundação do ABC, o Centro Médico Santo André, o Centro Hospitalar do Município de Santo André e o Hospital Bartira.

Muitas áreas verdes estão sendo revitalizadas, então o lazer vem crescendo cada vez mais em ambos os bairros. Um bom exemplo disso é o Parque Regional da Criança “Palhaço Estremilique”, também chamado de Parque Jaçatuba, localizado na Av. Itamarati. 

 

Parque Regional da Criança “Palhaço Estremilique”, próximo a Parque Jaçatuba e Vila Curuçá

Parque Regional da Criança “Palhaço Estremilique”. Foto: Cidade das Crianças

O parque conta com ampla área verde, pista de caminhada, quadra de tênis, equipamentos para ginástica, playground, uma pequena arena e também com lagos. Totalmente revitalizado, o Parque Regional da Criança ganhou um projeto paisagístico com iluminação ornamental e, hoje em dia, também abriga a Escola Municipal de Iniciação Artística Aron Feldman (EMIA),  que oferece cursos de música e arte.

Já a Praça Itatiba, localizada entre as Ruas Almerim e Apiaí (pertinho do Paradiso), e muito querida pelos moradores, recebeu recentemente um novo projeto de paisagismo com novas áreas de convivência, incluindo playground, espaço para corrida, academia ao ar livre, campo de areia e uma nova iluminação.

Além disso, a arte ganha um espaço de destaque entre os bairros com a Escola de Artes Musical ABC, que oferece o melhor ensino das técnicas musicais na região.

E que tal aproveitar os finais de semana com a família no Esporte Clube Santo André? Com infraestrutura completa, com piscinas, quadras, academia, boliche, campos de futebol e campeonatos esportivos, é considerado o mais tradicional clube da cidade.

Esporte Clube Santo André próximo a Parque Jaçatuba e Vila Curuçá. Foto: EC Santo André

Esporte Clube Santo André. Foto: EC Santo André

Em relação ao comércio, o destaque é o Centro Comercial Itamarati, que abriga farmácias, lojas de roupas e calçados, redes de fast-foods, padarias, como a tradicional Palácio do Pão, e supermercados, como o Hipermercado Carrefour. 

Dentres os restaurantes da região, destacam-se a hamburgueria Santa Burguer, La Musique Hamburgueria & Temakeria e o restaurante Taincasa Clube.

Mobilidade no Parque Jaçatuba e na Vila Curuçá

Os bairros estão localizados em Santo André, próximos do Parque das Nações, do Parque João Ramalho e Santa Teresinha. Opções ideias para famílias que procuram fácil acesso ao trabalho, à escola ou à universidade, comércio, boas opções de lazer e serviços.

Ambos os bairros contam com pontos de ônibus e acesso aos trens do centro de Santo André.

? Partindo da Estação Prefeito Celso Daniel Santo André, linha 10 da CPTM:

Para o Centro de Santo André: 11 min.

Para o Parque Central: 13 min.

Para a Avenida Paulista: 40 min.

 

? Partindo do Parque Regional da Criança “Palhaço Estremilique”:

Para o Parque Central: 5 min.

Para a Estação Prefeito Celso Daniel Santo André: 6 min.

Para o Teatro Municipal de Santo André: 8 min. 

 

?‍♀️ Partindo da Praça Itatiba:

Para o Parque Central: 4 min. 

Para a Estação Prefeito Celso Daniel Santo André: 7 min.

Para o Shopping ABC: 14 min.

Além disso, os bairros estão muito próximos da Av. dos Estados, uma via muito importante do município. Próximo da avenida está o Grand Plaza Shopping, muito próximo da Estação Prefeito Celso Daniel Santo André e situado em uma região muito valorizada, reconhecida por ser uma das favoritas dos moradores e pelas ótimas opções de lazer que oferece.

Próximo da Av. dos Estados está o Serviço Social da Indústria SESI, uma unidade em Santo André que oferece uma rede integrada, que conta com uma agenda cultural completa, com atividades que remetem a cultura, qualidade de vida, saúde, educação e segurança do trabalho.

Conheça o Parque Jaçatuba e a Vila Curuçá e prepare-se para se encantar por seus contornos e suas possibilidades. Faça uma visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.