Prático e seguro, a assinatura digital é uma ferramenta legal para autenticar a compra de um imóvel novo. - Exkalla
loan-planing-for-new-home-concept-businesswoman-holding-home-model-and-mobile-with-laptop-on-bed-at_t20_vKznWv (1)

Prático e seguro, a assinatura digital é uma ferramenta legal para autenticar a compra de um imóvel novo.

 

A pandemia mundial teve um efeito tecnológico muito interessante. Processos burocráticos que vinham se modernizando paulatinamente foram acelerados e soluções digitais passaram a ser incorporadas nas rotinas das pessoas, empresas e instituições.

Com o mercado imobiliário não foi diferente. Passado um primeiro momento de incerteza, foram surgindo possibilidades de atendimentos remotos, visitas virtuais e soluções online para dar conta da papelada que envolve a comercialização de um novo imóvel.

Quem não está acostumado a resolver tudo pelo computador ou celular, pode até se sentir pouco à vontade e desconfiar da eficiência e segurança de tais mecanismos, mas o mercado de soluções em nuvens, digitalização, autenticação de documentos já avançou muito e as certificadoras estão ganhando espaço e respeitabilidade, sendo cada vez mais comum a utilização da assinatura digital para a formalização da compra de um novo imóvel. 

A assinatura digital é um recurso em que um usuário ou instituição tem sua identidade validada digitalmente por uma empresa habilitada para isso. Elas foram criadas para garantir a segurança dos negócios online. Dessa forma, o emissor (quem assinou) está comprovando, de boa fé, através da assinatura digital, que ele é mesmo quem diz ser, e há uma série de recursos que podem ser checados para garantir a autenticidade do objeto assinado.

Com esses cuidados, a assinatura digital tem valor legal assegurado pela legislação brasileira e, portanto, tudo que é firmado por meio dela não pode ser repudiado.

Existem diversas opções de fornecedores para obter uma assinatura digital, inclusive por aplicativo. Os custos variam entre R$ 100 e R$ 500 para pessoa física com validade de um ano.  

 

A Exkalla já utiliza a assinatura digital. Saiba mais sobre nosso processo:

O cliente Exkalla receberá um e-mail que constará o documento para rever e assinar.

  • clique em: rever documento.
  • clique no box “li e aceito as orientações”.
  • abra para sua análise e assinatura.
  • recomendamos que o sr.(a) analise todos os documentos antes de clicar em iniciar o processo de assinatura.
  • se estiver tudo ok com sua aquisição, clique em iniciar, para início das assinaturas.
  • irão surgir “tags” para assinatura / rubrica.
  • se for o seu primeiro acesso ao docusign (assinatura digital), será solicitado para você criar uma assinatura e rubrica.
  • O sr.(a) poderá utilizar um dos modelos disponíveis de assinatura ou criar uma assinatura no seu celular ou tablet. (sistema operacional android e ios).
  • O próprio aplicativo leva as páginas onde será necessário à sua rubrica ou assinatura e então é só clicar em ‘’posição disponível’’.
  • finalizadas as assinaturas em todos os documentos, é só clicar em concluir e, caso tenha faltado alguma assinatura o arquivo não irá concluir.

 Ponto, o contrato e demais implementos de contratos foram assinados e a sua aquisição finalizada!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.