Todo filho único é mimado e genioso? - Exkalla

Todo filho único é mimado e genioso?

Muito se fala sobre o comportamento mimado e genioso de uma criança que é filho único de um casal. Em um mundo onde as famílias estão cada vez mais constituídas de apenas uma criança, isto pode ser considerado um mito.

Angry little girl must stay at home and do her homework,but she would rather play outside.

Em entrevista para o site da Revista Ana Maria, Isabel Kahn Marin, professora de psicologia da PUC-SP, afirmou que os filhos únicos tendem a ser um pouco mais mimados do que os demais, e recomenda a convivência com outras crianças.

Isabel ressalta ainda que tudo vai depender da criação que a criança receberá da família, e o filho único também pode ser mais tímido caso os pais não tenham o costume de expor o filho a situações diferentes daquelas que experimentam em casa, como brincar em lugares novos.

Para Lisandra Pioner, colunista do jornal ZH, “atitudes tranquilas, seguras e equilibradas garantem que filhos únicos sejam tão bons na arte de conviver quanto qualquer criança que divide tempo, casa e família com um irmãozinho”.

Cute little Afro-American girl and her beautiful young parents using a laptop and smiling while lying on the floor in the room.

A psicóloga Marília Antunes Dantas disse para o portal Mulher que o mais importante é que a criança conviva com outras crianças e que a família a apoie neste aprendizado, e ter um irmão para aprender a dividir as coisas e a atenção pode gerar maturidade para os irmãos.

Com um novo membro na família, os pais terão que pensar também nas condições financeiras e se adequar em um novo imóvel, maior e que seja aconchegante para os filhos, e os apartamentos em Santo André podem ser considerados uma boa opção.

VEJA TAMBÉM: Seu filho pede um irmãozinho? Como decidir ter o segundo filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.